Logo
Blog
Azeite Extra Virgem
GG

O azeite extra – virgem é o extrato de azeitonas, muito aromático o reconhecemos pelo aroma levemente amargo e frutado e por sua cor levemente verdeada. Existem três categorias de azeite de oliva: o azeite extra – virgem, o azeite virgem e o azeite de oliva comum. A cor, o gosto, o cheiro e a consistência mudam em função da proveniência, das variedades das oliveiras e o método de producão do azeite.

O azeite de oliva é muito apreciado por suas qualidades nutricionais. Ricos em elementos que reduzem os colesteróis ruins também possuem antioxidantes que protegem contra o envelhecimento celular.

São necessários de 4 a 10 kg de olivas para obter um litro de azeite.

Très goûteuse, on la reconnait à sa saveur amère légèrement fruitée et à sa couleur vert plus ou moins foncé. Il existe trois catégories d’huile d’olive : huile d’olive extra-vierge, huile d’olive vierge et huile d’olive courante. La couleur, le goût, l’odeur et la consistance de l’huile varient en fonction de sa provenance, des variétés d’oliviers et des méthodes de production. L’huile d’olive est très appréciée pour ses qualités nutritives. Elle est très riche en acides gras saturés qui sont capables de réduire…

Os gregos, os romanos e os fenícios foram os primeiros a conhecer o azeite de oliva. Eles utilizavam na culinária desde aquela época. De fato ele é a base da cozinha mediterrânea. As marcas arqueológicas da cultura das azeitonas datam de mais de 6000 anos A.C.

No decorrer dos séculos a cultura das olivas se expandiu no redor do mediterrâneo e chegou em Marseille em 600 antes de Cristo. Desde então vários países europeus produzem azeites: Espanha, Itália, Grécia, Portugal e França são os maiores consumidores mundiais de Azeite.

Alimento básico de vários países, o azeite e muito apreciado na gastronomia mundial. Cru ele pode entrar no lugar de gordura animal em várias receitas de massas ou em molhos de saladas. Quente ele se usa mais para terminar legumes e carnes. O azeita aumenta seus gostos e dá aos alimentos perfumes particulares.

Dica de armazenamento: podemos colocar azeite na geladeira, em um lugar fresco, seco e escuro durante um ano. Podemos também congelar.
O europeu consome perto de 65% da produção mundial do azeite de oliva. Fora a cozinha ele é muito requisitado na cosmética.

Categories: ,
Contatos

Gregoire Gaumont

Me ligue

+55 61 8111.1007

Agende uma visita

Brasília-DF