Logo
Blog
Carneiro
GG

O carneiro e um mamífero da família dos ovinos. Reconhecemos a sua pele de lã e cacheado. Seu tamanho varia em função de sua raça. Em geral, o carneiro mede de um metro a um metro e meio. Como todos os ruminantes, os carneiros são herbívoros, ao contrário de outros animais da mesma espécie, eles se alimentam essencialmente de ervas de pastos rasos. Hipercalórica, a carne de carneiro contém grande quantidade de ácidos graxos saturados. Devemos então consumir com moderação para evitar doenças cárdio vasculares.

Para os açougueiros a palavra carneiro designa unicamente aos machos castrados. Na linguagem popular, são tanto machos como fêmeas. O carneiro foi um das primeiras espécies domesticadas. Ele começou a ser criado 9.000 anos A.C. A criação de carneiro se propagou rapidamente na Europa pois além de fornecer carnes, o carneiro oferece diferentes produtos como leite, couro e lã.

A carne de carneiro é relativamente gordurosa, por isso vários países preferem o cordeiro no lugar. Ela se cozinha de várias maneiras em função dos cortes a preparar. Podemos assar o pernil, o carré e a paleta, enquanto as costeletas revelam seus sabores na grelha. A carne de carneiro se acomoda agradavelmente bem com ragu. A receita a base de carne ovina mais surpreendente pode ser o “Haggis”da Escócia. Este prato exótico é feito de diversas vísceras cozidas dentro de uma bolsa de estômago de carneiro. Vamos provar?

Crua, podemos conservar a carne de carneiro na geladeira durante uns três dias. Podemos igualmente congelar.
A carne de carneiro é muito apreciada nos países do oriente médio, do Maghreb e da Índia. Os carneiros tem uma grande participação na economia de alguns países, a França é um exemplo. A Austrália é o primeiro produtor mundial de carneiro. No último ano foram fornecidos 141.000 toneladas de carnes, 12.000 toneladas de là e 235 milhões de litros de leite. A Austrália, estados do golfo Pérsico, Grécia, Nova Zelândia, Uruguai e Inglaterra são os 5 primeiros consumidores de carnes de carneiro no mundo. Cada cidadão destes países consomem aproximadamente 18kg de carne de carneiro por ano.

ve nossas receitas de carneiro e harmonizações! Boa apetite!

Categories: ,
Contatos

Gregoire Gaumont

Me ligue

+55 61 8111.1007

Agende uma visita

Brasília-DF