Logo
Blog
Frango
GG

Todo mundo já viu frango, ou vivo correndo nos campos verdejantes ou prontos para o consumo. Todavia o que é afinal um frango? Antes de tudo o termo frango relembra o pássaro em si. As distinções galo e galinha definem o gênero do animal, o galo sendo o macho da galinha. Frangos existem há séculos e são originários das selvas indianas. Descendentes da família dos galináceos, antes de tudo o frango foi um animal domesticado, disse a lenda, pelos peruanos a fim de poder aproveitar a carne e os ovos. Outros afirmam que o frango foi usado em primeiro lugar na Índia para o animal de combate para apostas, tradição que existe até hoje em vários países. E o galo, o macho da espécie, que especialmente é criado e treinado para este tipo de combate julgado bárbaro para certas pessoas. Foi só em 3000 antes do Cristo que o frango foi introduzido na culinária do Oeste da Europa.

Tout le monde a déjà vu un poulet, qu’il soit vivant et gambadant dans les champs ou prêt à la consommation dans les assiettes des petits et grands. Cependant, qu’est-ce véritablement qu’un poulet ? Tout d’abord, le terme « poulet » renvoie à l’oiseau en lui-même. Les distinctions coq et poule définissent le genre de l’animal, le coq étant le mâle et la poule, la femelle. Les poulets existent depuis des siècles et proviennent de la jungle d’Inde. Ils appartiennent …

O nome latino “gallus” associado ao “gallus domesticus” é o nome do frango e significa “pente”. Este nome lembra o penteado vermelho que tem todos os galos.

O frango é uma carne branca que contém proteína em grande quantidade benéficas para o coração e ossos. Eles contém também uma gama de vitamina B tal como B1, B2, B3, B5, B6 e B12 tanto quanto aminoácidos bom para o sistema cardiovascular.

Pobre em gordura, principalmente sem a pele, a carne é saudável e saborosa. O frango é pronto para todos os tipos de cozimentos, da sopa ao curry passando para a fritura.

Categories: ,
Contatos

Gregoire Gaumont

Me ligue

+55 61 8111.1007

Agende uma visita

Brasília-DF