Logo
Blog
Porco
GG

A carne de porco é uma das carnes mais consumidas no mundo. Tem várias razões para isso: primeiramente seu preço acessível, depois e principalmente, sua carne deliciosa que pode ser preparada de várias formas. No mais, o porco se consume tanto durante as simples refeições semanais como em grandes ocasiões pelo fato de agradar a maioria.

La viande de porc est la viande la plus consommée en France. Il y a plusieurs raisons à cela : d’abord son prix abordable ; ensuite, et surtout, sa chair délicieuse qui peut être préparée de nombreuses façons. De plus, le porc se consomme aussi bien lors d’un simple repas en semaine que pour de grandes occasions car il plaît au plus grand nombre.

On distingue le porc du cochon à ceci : le porc désigne la chair de l’animal alors que le cochon indique l’animal lui-même. Facile et…

Fácil e rápido de preparo, a carne de porco se associa a todos tipos de cocções e podemos citar mais de cinquenta maneiras de preparar a mesma.

O porco assado é uma receita das mais tradicionais. Para doar mais sabor e maciez na carne, muitos a deixam marinar antes de assar ao forno. Além dos temperos usuais, podemos adicionar mel para um toque agridoce. Podemos molhar e marinar a carne com suco de limão ou laranja. Um acompanhamento como arroz com açafrão ou batatas vai muito bem.

Como disse o ditado popular, todo se come no porco e é quase verdadeiro! Todos os cortes se cozinham e certas partes do animal como as vísceras também são usados para fazer embutidos. Quanto à banha de porco se usa na cozinha para fritar ou cocções.

Ao contrario da ideia recebida, a carne de porco é pobre em gordura. Ela faz parte do que chamamos de carne magra. A carne contém muita proteína, vitaminas e oligo-elementos. Ela contém também vitamina B e B1 que ajudam ao bom funcionamento do sistema nervoso. O melhor é que parece que a carne de porco teria efeitos afrodisíacos.

Categories: ,
Contatos

Gregoire Gaumont

Me ligue

+55 61 8111.1007

Agende uma visita

Brasília-DF