Logo
Blog
O vinho Argentino aposta nos vinhos prime!
GG

O Vinho Argentino Aposta Nos Vinhos PRIME! 

Os viticultores argentinos sentem a crise: as vendas na exportação baixam em razão da inflação galopante e altos juros, mas eles conservam o range de 10e exportador mundial apostando na excelência.

Na Argentina, 40% dos vinhos exportados são produzidos a partir da variedade Malbec.

Depois de anos de altas, as vendas dos vinhos Argentinos começaram a cair em 2013. Em 2014, se o volume de vendas baixou de 16,62%, a renda das exportações só diminui de 4,47%, segundo o instituto nacional de viticultura (INV).

Na Argentina, quinto produtor mundial, reconhecido pelos seus tintos de Malbec e seus brancos de Torrontès, os produtores de vinhos sofrem uma alta de preços de 23,9% em 2014 segundo índice oficial (de 30ª 40% segundo institutos privados) que deixou a mão de obra mais custosa.

Os mesmos reclamam igualmente do peso alto em relação aos dólares, o que supervalorizou dos Malbecs.

Posicionamento reforçado nos vinhos de 15U$ e mais. Nosso amigo e enólogo da Zucardi www.familiazuccardi.com explica que eles estao obrigados a ajustar suas tarifas em cima do preço do mercado mundial.

“Eu nao posso entao compensar a inflaçao, que e o grande vilao na Argentina” disse ele.

Os viticultores Argentinos decidiram entao de reforçar seu posicionamento nos vinhos de U$ 15,00 e mais.

VINHOS PREMIUM.

“Nos-nos orientamos pouco a pouco na direção dos produtos de alto valor agregados, dos vinhos Premium, o que nos permitiu de seguir ate aqui” me falaram os enólogos regionais.

“desde o inicio dos anos 1990, nosso desafio e alcançar em que os vinhos Argentinos sejam tanto reconhecidos no seguimento de vinhos os mais carros, vendidos a partir de U$ 20,00”, afirmou Cecilia Razquin, diretriz de exportação da Bodega Catena Zapata, uma das maior Vinicola da Argentina.

“Nos não conseguimos concorrer com os demais países produtores na categoria dos vinhos de U$ 10,00, segmento onde fica mais fácil a produção de grande quantidade. Isso impede nosso desenvolvimento, e quantos nos tiveram planos de crescimento ambicioso” lamenta os viticultores da região!

A variedade MALBEC.

A indústria Vinícola fez da província de Mendoza e de seus vizinhos como San Juan e da Rioja, regiões prosperas, e deixou famosa a variedade Malbec: 40% dos vinhos exportados pela Argentina são de Malbec!

A atividade se espalhou a outras províncias como salta ou ainda Patagônia.

Certo, tem bons Malbecs na Califórnia ou no Chile… Mas são longe da qualidade e equilíbrio dos argentinos! vejam nossa dica de Malbec Argentinos!!!

Categories: ,
Contatos

Gregoire Gaumont

Me ligue

+55 61 8111.1007

Agende uma visita

Brasília-DF