Logo
Blog
Movimento Saúde Com Legumes
GG

Movimento Saúde Com Legumes

Um legume designa a parte comestível de uma planta de horta. Na linguagem da gastronomia, ela se opõe a fruta, apesar de que muitos produtos podem ser consumidos tanto como frutas como legumes. Servem para acompanhar peixes e carnes. Os legumes existem em muitas variedades e em todas as estações. Atualmente são conhecidas 15.000 variedades catalogadas na Europa. Distinguimos inúmeras categorias de legumes em função da planta e segundo suas categorias. Em primeiro lugar legumes frescos, chamados também de legumes verdes, podem ser classificados em função do órgão vegetal recolhido. Destacamos os legumes folhas que cujos quais as folhas são consumidas, são as folhas de saladas, aipo, espinafre, Ruibarbo. Os legumes ramos são aqueles nos quais os ramos são comestíveis como aspargos ou ainda alho porró. Os legumes floras possuíam floras comestíveis como os brócolis ou ainda couve flor. Os legumes frutas são consumidos como legumes, mas são frutas, tal como abacate, berinjela, tomates. Encontramos também os legumes secos que são consumidos como fava, os feijões, os grãos de bicos, a soja. Enfim os tubérculos são as partes subterrâneas da planta como a batata, batata doce, mandiocas, cenoura.

Os legumes constituem alimentos perecíveis que não podem se conservar muito tempo, excetos legumes secos. Os tubérculos como a mandioca ou o alho se conservem em lugares frescos abrigados da humidade. Vários países conservam os legumes em vinagres de vinhos como os mini- pepinos ou mini cebolas. Alguns legumes são desidatrados. A conservação na geladeira e também possível, mas unicamente para alguns dias.

Os legumes são alimentos extremamente nutritivos consumidos crus ou cozidos. De entradas eles são preparados crus ou sob a forma de sopas. Acompanham perfeitamente os pratos de carnes ou de peixes. A sopa de legumes é igualmente um prato excelente e benéfico para a saúde!

Categories: ,
Contatos

Gregoire Gaumont

Me ligue

+55 61 8111.1007

Agende uma visita

Brasília-DF