Logo
Blog
“Domaine de Bel-Air” em Beaujolais
GG

“Domaine de Bel-Air” em Beaujolais.

 

Desde 1840, o “Domaine de Bel-Air”, domina Beaujeu, capital histórica do Beaujolais.

domaine lafond

O vinhedo, localizado no morro de Bel Air, em cima do “terroir” de granito Azul exposto sul, permite de conceituar Gamays supimpas frutados e generosos.

lafond vinicola                lafond beaujolais villages nouveau

A aventura começou em 1986, quando Jean-Marc Lafond recuperou o “Domaine de Bel-Air”. De sua infância, ele guardou os perfumes, cheiros, mas também o amor ao trabalho bem feito ensinado pelo seu pai.

jean marc lafond

Apaixonado e determinado, ele rompeu com os costumes da região para buscar mais concentração. Apaixonado pela sua vinícola, ele implantou, desde 1992, a luta integrada, afim de respeitar seus “terroires”. Até hoje, ele escreve com generosidade e paixão as letras de nobreza do “Domaine de Bel-Air”.

De fato, cada safra é uma nova aventura, novos desafios a superar, mas antes de tudo, magníficas emoções para serem divididas.

Os Beaujolais Nouveaux.

Desde sempre, a saída dos Beaujolais Nouveaux representa um momento especial no mundo do vinho. O aconchego, a generosidade e a festividade deste evento, mantém a tradição francesa na qual o “Domaine de Bel-Air” se identifica muito.

 beaujolais nouveau lafond

 

O trabalho rigoroso no controle de rendimentos, seleção de grãos e de vinificação permite a vinícola produzir um novo estilo de Beaujolais Nouveaux de alto destaque.   Um vinho mais encorpado que um Beaujolais genérico, seu Beaujolais-Villages Nouveaué frutado, refrescante e muito aromático. O cheiro abre com aromas delicados de frutas vermelhas silvestres, a boca macia, complexo e com taninos macios.

Perfeito para harmonizar com um prato de embutidos tradicionais do Beaujolais ou queijos.

embutidos lyon   queijos de lyon

Categories: ,
Contatos

Gregoire Gaumont

Me ligue

+55 61 8111.1007

Agende uma visita

Brasília-DF