Logo
Blog
Chocolate
GG

Chocolate

chocolate

O Chocolate: delicioso, fácil de encontrar, precisa toda via de um procedimento complexo lhe produzir. Ele é fabricado a partir do grão de cacau desidratado, quebrado e torado. Cada vez mais consumido, estamos falando de uma tradição muito antiga. Os maias, diz a lenda, eram amadores de chocolate.

cacao chocolate

O chocolate chega na Europa em 1519 sobe formato de bebida pelos conquistadores espanhole Hernan Cortés. Foi durante vários anos o privilegio da nobreza. É só em 1828 que o pó aparece, antes da primeira barra em 1847. O pó é misturado ao leite a partir de 1876. Estudos mostram que os benefícios para a saúde são múltiplos, o mesmo é antidepressivo e luta contra a fatiga, a longo prazo reforça a luta contra os problemas cardiovasculares. Os adeptos desta guloseima podem então respirar e se deliciar sem culpas.

chocolates 4     chocolate 2

O chocolate amargo é o chocolate verdadeiro segundo os puristas. Ë a mistura do cacau e açúcar que deve conter no mínimo 355 de cacau. A baixa desta porcentagem se usa o nome doce de chocolate, na falta de legislação de nomenclatura. A quantidade de açúcar usado depende do amargor da variedade de cacau usado.

O chocolate ao leite é um chocolate que se obteve em adicionando leite em pó ou leite condensado. A lei americana exige uma concentração mínima de 10% de cacau. Os regulamentos europeus e principalmente suíça indicam ao mínimo de 25% de cacau. Ele é tanto calórico quanto o amargo porem contem mais açúcar.

O chocolate branco é preparado a base de manteiga de cacau, adicionado açúcar, leite e aromas. A pesar de ser chamado de chocolate ele não contem cacau. Ele é usado em confeitarias para jogar contrastes de cores, ou sobe formatos de placas. O chocolate de cobertura é um chocolate de boa qualidad usado pelos confeiteiros como materia prima. Ele pode ser amargo ou ao leite, mas contem no minimo 32% de manteiga de cacau, o que torna ele fluido para realizar napagens classicos.

Claro que uma gulozema das mais procuradas pelos amadores de chocolates e a truffa de chocolate. Muito facil de se fazer em casa, veja a receita a seguir.

truffes de chocolat

Truffas de chocolate amargo.

Ingredientes para 4 pessoas.

  • 100 g de chocolate 70%
  • 4 colheres de sopa de cacau em pó.
  • 50 g de açucar em pó
  • 50 g de manteiga
  • 2 colheres a sopa de leite.

Quebrar o chocolate em pequenos pedaços. Em uma panelinha no banho maria, depositar o chocolate, o açucar, o leite e a manteiga. Deixar dereter a mistura mechendo ate virar perfeitamente lisa. Retirar entao a panela do fogo. Deichar resfriar entao colocar na geladeira aproximadamente 1 hora para durecer. Formatar entao as trufas :

Colocar o cacau em pó em um prato; formatar uma bola de chocolate com a palma da mao e passar no cacau em pó.deixar as trufas na geladeira uma hora e servir elas bem frescas. Pode perfumar com licores se quizer.

Categories: ,
Contatos

Gregoire Gaumont

Me ligue

+55 61 8111.1007

Agende uma visita

Brasília-DF