Italia e suas mil e uma cepas!

Uma riqueza que contribua ate hoje na tipicidade dos vinhos italianos, tanto quanto no seus sucessos no mundo inteiro. A pesar de seu numero ter baixado no decorrer do último século, a península possui ainda a maior quantidade de variedade do mundo tanto quanto as variedades ditas internacionais como Chardonnay, Pinot Noir, Merlot, Cabernet Sauvignon, Cabernet Franc ou ainda o Syrah.

Cada região possui seu tipo de variedades, bem que, como o Barbera ou o Sangiovese, sejam cultivados em toda “Bota”. O nobre Nebbiolo faz a grandeza dos vinhos tintos do Piemonte, e quanto o Sangiovese segura a reputação dos vinhos Toscans.

Muitas variedades cultivadas hoje em dia produzem vinhos desde a antiguidade nos seus “terroires”, tal como l’Aglianico ou ate algumas variedades únicas na Itália e que só se encontra em Sardenha, como a Malvasia di Sardenha, O Nuragus, O Semidano, O Giro e o Monica, lembrança da ocupação espanhol. Alguns já falaram que a multiplicidade das uvas compromete a compreensão dos vinhos Italianos. Mas os produtores sabem melhor que ninguém que esta variedade é o tesouro inestimável que representa a riqueza de seu vinhedo. Quando o novo mundo esta em procura de sua identidade se apoiando nas uvas internacionais, os viticultores Italianos redescobrem as virtudes de suas cepas plantadas em nenhum outro lugares.

Blog

Confira as últimas novidades do Gregoire.com.br

Alimentos

Arroz

Ele existe igualmente em vários tipos de grãos.

saiba mais

Alimentos

Azeite Extra Virgem

O azeite de oliva é muito apreciado por suas qualidades nutricionais.

saiba mais

Alimentos

Carne de boi

Nas preparações de carnes vermelhas de boi encontramos os famosos Strogonof , cozido e costela gaúcha.

saiba mais

Alimentos

Carneiro

O carneiro é um mamífero da família dos ovinos.

saiba mais

Gregoire Gaumont no Instagram

Brasília-DF

61 98111-1007

contato@gregoire.com.br

Brasília-DF

Cadastre-se para receber nossas novidades.
desenvolvido por: brunorios.com