Chocolate

 Ele é fabricado a partir do grão de cacau desidratado, quebrado e torado. Cada vez mais consumido, estamos falando de uma tradição muito antiga. Os maias, diz a lenda, eram amadores de chocolate.

cacao chocolate

O chocolate chega na Europa em 1519 sobe formato de bebida pelos conquistadores espanhole Hernan Cortés. Foi durante vários anos o privilegio da nobreza. É só em 1828 que o pó aparece, antes da primeira barra em 1847. O pó é misturado ao leite a partir de 1876. Estudos mostram que os benefícios para a saúde são múltiplos, o mesmo é antidepressivo e luta contra a fatiga, a longo prazo reforça a luta contra os problemas cardiovasculares. Os adeptos desta guloseima podem então respirar e se deliciar sem culpas.

chocolates 4     chocolate 2

O chocolate amargo é o chocolate verdadeiro segundo os puristas. Ë a mistura do cacau e açúcar que deve conter no mínimo 355 de cacau. A baixa desta porcentagem se usa o nome doce de chocolate, na falta de legislação de nomenclatura. A quantidade de açúcar usado depende do amargor da variedade de cacau usado.

O chocolate ao leite é um chocolate que se obteve em adicionando leite em pó ou leite condensado. A lei americana exige uma concentração mínima de 10% de cacau. Os regulamentos europeus e principalmente suíça indicam ao mínimo de 25% de cacau. Ele é tanto calórico quanto o amargo porem contem mais açúcar.

O chocolate branco é preparado a base de manteiga de cacau, adicionado açúcar, leite e aromas. A pesar de ser chamado de chocolate ele não contem cacau. Ele é usado em confeitarias para jogar contrastes de cores, ou sobe formatos de placas. O chocolate de cobertura é um chocolate de boa qualidad usado pelos confeiteiros como materia prima. Ele pode ser amargo ou ao leite, mas contem no minimo 32% de manteiga de cacau, o que torna ele fluido para realizar napagens classicos.

Claro que uma gulozema das mais procuradas pelos amadores de chocolates e a truffa de chocolate. Muito facil de se fazer em casa, veja a receita a seguir.

truffes de chocolat

Truffas de chocolate amargo.

Ingredientes para 4 pessoas.

  • 100 g de chocolate 70%
  • 4 colheres de sopa de cacau em pó.
  • 50 g de açucar em pó
  • 50 g de manteiga
  • 2 colheres a sopa de leite.

Quebrar o chocolate em pequenos pedaços. Em uma panelinha no banho maria, depositar o chocolate, o açucar, o leite e a manteiga. Deixar dereter a mistura mechendo ate virar perfeitamente lisa. Retirar entao a panela do fogo. Deichar resfriar entao colocar na geladeira aproximadamente 1 hora para durecer. Formatar entao as trufas :

Colocar o cacau em pó em um prato; formatar uma bola de chocolate com a palma da mao e passar no cacau em pó.deixar as trufas na geladeira uma hora e servir elas bem frescas. Pode perfumar com licores se quizer.

Blog

Confira as últimas novidades do Gregoire.com.br

Alimentos

Arroz

Ele existe igualmente em vários tipos de grãos.

saiba mais

Alimentos

Azeite Extra Virgem

O azeite de oliva é muito apreciado por suas qualidades nutricionais.

saiba mais

Alimentos

Carne de boi

Nas preparações de carnes vermelhas de boi encontramos os famosos Strogonof , cozido e costela gaúcha.

saiba mais

Alimentos

Carneiro

O carneiro é um mamífero da família dos ovinos.

saiba mais

Gregoire Gaumont no Instagram

Brasília-DF

61 98111-1007

contato@gregoire.com.br

Brasília-DF

Cadastre-se para receber nossas novidades.
desenvolvido por: brunorios.com