O vinho Argentino aposta nos vinhos prime!

Os viticultores argentinos sentem a crise: as vendas na exportação baixam em razão da inflação galopante e altos juros, mas eles conservam o range de 10e exportador mundial apostando na excelência.

Na Argentina, 40% dos vinhos exportados são produzidos a partir da variedade Malbec.

Depois de anos de altas, as vendas dos vinhos Argentinos começaram a cair em 2013. Em 2014, se o volume de vendas baixou de 16,62%, a renda das exportações só diminui de 4,47%, segundo o instituto nacional de viticultura (INV).

Na Argentina, quinto produtor mundial, reconhecido pelos seus tintos de Malbec e seus brancos de Torrontès, os produtores de vinhos sofrem uma alta de preços de 23,9% em 2014 segundo índice oficial (de 30ª 40% segundo institutos privados) que deixou a mão de obra mais custosa.

Os mesmos reclamam igualmente do peso alto em relação aos dólares, o que supervalorizou dos Malbecs.

Posicionamento reforçado nos vinhos de 15U$ e mais. Nosso amigo e enólogo da Zucardi www.familiazuccardi.com explica que eles estão obrigados a ajustar suas tarifas em cima do preço do mercado mundial.

“Eu não posso então compensar a inflação, que e o grande vilão na Argentina” disse ele.

Os viticultores Argentinos decidiram então de reforçar seu posicionamento nos vinhos de U$ 15,00 e mais.

VINHOS PREMIUM.

“Nos-nos orientamos pouco a pouco na direção dos produtos de alto valor agregados, dos vinhos Premium, o que nos permitiu de seguir ate aqui” me falaram os enólogos regionais.

“desde o inicio dos anos 1990, nosso desafio e alcançar em que os vinhos Argentinos sejam tanto reconhecidos no seguimento de vinhos os mais carros, vendidos a partir de U$ 20,00”, afirmou Cecilia Razquin, diretriz de exportação da Bodega Catena Zapata, uma das maior Vinicola da Argentina.

“Nos não conseguimos concorrer com os demais países produtores na categoria dos vinhos de U$ 10,00, segmento onde fica mais fácil a produção de grande quantidade. Isso impede nosso desenvolvimento, e quantos nos tiveram planos de crescimento ambicioso” lamenta os viticultores da região!

A variedade MALBEC.

A indústria Vinícola fez da província de Mendoza e de seus vizinhos como San Juan e da Rioja, regiões prosperas, e deixou famosa a variedade Malbec: 40% dos vinhos exportados pela Argentina são de Malbec!

A atividade se espalhou a outras províncias como salta ou ainda Patagônia.

Certo, tem bons Malbecs na Califórnia ou no Chile… Mas são longe da qualidade e equilíbrio dos argentinos! vejam nossa dica de Malbec Argentinos!!!

Blog

Confira as últimas novidades do Gregoire.com.br

Alimentos

Arroz

Ele existe igualmente em vários tipos de grãos.

saiba mais

Alimentos

Azeite Extra Virgem

O azeite de oliva é muito apreciado por suas qualidades nutricionais.

saiba mais

Alimentos

Carne de boi

Nas preparações de carnes vermelhas de boi encontramos os famosos Strogonof , cozido e costela gaúcha.

saiba mais

Alimentos

Carneiro

O carneiro é um mamífero da família dos ovinos.

saiba mais

Gregoire Gaumont no Instagram

Brasília-DF

61 98111-1007

contato@gregoire.com.br

Brasília-DF

Cadastre-se para receber nossas novidades.
desenvolvido por: brunorios.com